Trabalho com o tangram

AUTORA
Diretora Daniele Regina Santos

No dia 21 de outubro a professora do 5º ano A da Escola Municipal Francisco Stroparo, Maiele Padilha de Lima, trabalhou com seus alunos uma Lenda que contava a história do tangram em seguida realizaram a interpretação de texto, a professora relembrou o que é uma lenda e pediu aos alunos que identificassem quantos parágrafos tinha no texto e trabalharam também a parte gramatical. 

 Na sequencia foi distribuído o material para os alunos confeccionar um tangram, onde cada um fez a pintura, colagem, montagem e exploração das imagens que surgiram. Com o tangram foi trabalhado o raciocínio lógico e geométrico, percepção espacial, análise de figuras e estratégias, comentou Maiele.

O aluno Gabriel Lourenço Bianco relatou a lenda com muito entusiasmo e contou que pesquisou mais imagens na internet para fazer em casa. O aluno Samuel Ronik falou que o tangram é um quebra-cabeça que apresenta varias opções de montagem, diferente dos quebra-cabeças normais, onde tem só uma opção de montagem, além das formas, as cores impressionam muito. Como estamos trabalhando com dois grupos, um presencialmente e outro remoto, os conteúdos apresentados em sala de aula são trabalhados em forma de meet com quem esta em casa.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SETEMBRO AMARELO 5º ANO A

Atividade 3

TRABALHO SOBRE O MEIO AMBIENTE