Trabalho Ler Digital
AUTORA
Professora Maria Eliane Drewnicki, 5º ano B
Este trabalho foi desenvolvido na sala do 5 º ano B, com as professoras Maria Eliane Drewnicki e Gisele Precoma das Silva, sobre o Tangran, onde os alunos puderam desenvolver esta atividade interagindo entre eles na sala de aula depois de estudar o que significa e quais são as regras para trabalhar com o Tangran.
Tangran é um quebra- cabeça chinês, muito popular em várioos lugares do mundo e jogado por pessoas de diversas faixas etárias cujo o nome significa “ Tábua das 7 sabedorias”. Ele surgiu na China durante a dinastia Song (960 – 1279 d. C.)
Ele é composto de sete peças ( chamadas de tans ) que pode ser posicionada de maneira a formar um quadrado e cinco triângulos de vários tamanhos, 1 quadrado e 1 paralelogramo.
Neste modalidade artística deve-se seguir duas regras : usar todas as peças e não sobrepor as peças.
Os alunos soltaram a imaginação e o resultado foi incrível. Segue algumas fotos.
Professora Maria Eliane Drewnicki, 5º ano B
Este trabalho foi desenvolvido na sala do 5 º ano B, com as professoras Maria Eliane Drewnicki e Gisele Precoma das Silva, sobre o Tangran, onde os alunos puderam desenvolver esta atividade interagindo entre eles na sala de aula depois de estudar o que significa e quais são as regras para trabalhar com o Tangran.
Tangran é um quebra- cabeça chinês, muito popular em várioos lugares do mundo e jogado por pessoas de diversas faixas etárias cujo o nome significa “ Tábua das 7 sabedorias”. Ele surgiu na China durante a dinastia Song (960 – 1279 d. C.)
Ele é composto de sete peças ( chamadas de tans ) que pode ser posicionada de maneira a formar um quadrado e cinco triângulos de vários tamanhos, 1 quadrado e 1 paralelogramo.
Neste modalidade artística deve-se seguir duas regras : usar todas as peças e não sobrepor as peças.
Os alunos soltaram a imaginação e o resultado foi incrível. Segue algumas fotos.
Comentários
Postar um comentário