Trabalho Ler Digital
AUTORA
Professora Maria Eliane Drewnicki, 5º ano
A Escola Municipal Francisco Stroparo, recebe semanalmente exemplares do Jornal Folha de Irati e do Jornal Centros Sul, estamos aproveitando este material para desenvolvermos trabalhos com os alunos do 5º ano, explorando, analisando e assim juntos tornarmos nossas aulas mais prazerosas e motivadas, visto que nesta época de pandemia tudo se torna muito triste e desanimador.
Foi desenvolvido este trabalho , primeiramente passando todo o conhecimento dos Gêneros Textuais como: Tirinhas que são uma forma divertida de trabalhar com histórias curtas e que possuem uma leitura muito atraente. Outro gênero textual trabalhado foi a Charge que é um tipo de ilustração relacionado ao discurso humorístico e constroem significados a partir da relação entre linguagem verbal e não –verbal, também o Cartum que representa uma anedota gráfica, com vista a promover uma sátira aos comportamentos humanos.
Depois de toda esta explicação os alunos puderam procurar nos jornais estes gêneros textuais para colarmos no caderno e fazermos uma breve discussão sobre o assunto trabalhado, surgiu também outros questionamentos sobre os outros gêneros textuais que encontramos nos jornais como: os classificados, propaganda e textos de humor.
Segue algumas fotos dos alunos trabalhando em sala de aula.
Professora Maria Eliane Drewnicki, 5º ano
A Escola Municipal Francisco Stroparo, recebe semanalmente exemplares do Jornal Folha de Irati e do Jornal Centros Sul, estamos aproveitando este material para desenvolvermos trabalhos com os alunos do 5º ano, explorando, analisando e assim juntos tornarmos nossas aulas mais prazerosas e motivadas, visto que nesta época de pandemia tudo se torna muito triste e desanimador.
Foi desenvolvido este trabalho , primeiramente passando todo o conhecimento dos Gêneros Textuais como: Tirinhas que são uma forma divertida de trabalhar com histórias curtas e que possuem uma leitura muito atraente. Outro gênero textual trabalhado foi a Charge que é um tipo de ilustração relacionado ao discurso humorístico e constroem significados a partir da relação entre linguagem verbal e não –verbal, também o Cartum que representa uma anedota gráfica, com vista a promover uma sátira aos comportamentos humanos.
Depois de toda esta explicação os alunos puderam procurar nos jornais estes gêneros textuais para colarmos no caderno e fazermos uma breve discussão sobre o assunto trabalhado, surgiu também outros questionamentos sobre os outros gêneros textuais que encontramos nos jornais como: os classificados, propaganda e textos de humor.
Segue algumas fotos dos alunos trabalhando em sala de aula.
Comentários
Postar um comentário