Trabalho de Geografia

AUTORA
Professora Maria Eliane Drewnicki, 5º ano B

Fizemos este trabalho com os alunos do 5 º ano em aula presencial e também com aqueles que estão acompanhando por aula remota.Minha turma sempre participa com entusiasmo quando surgem atividades diferentes como esta. 

Primeiramente fizemos todas as explicações e questionamentos em sala de aula e também aulas online via Google meet com as definições de Classificação de Relevo Brasileiro em forma de vídeo explicativo enviada no grupo, onde os mesmo fizeram várias atividades de fixação, segundo a explicação falada no vídeo em 1.989 foram feitos novos estudos por Jurandyr Ross para nova classificação através de imagens aéreas bem complexa e também detalhada. Ficou dividido em 28 unidades de relevo. Trabalho muito importante que ajudou no estudo de ocupação geográfico. Também na noção de tipos minerais que puderam ser analisados para atividade econômica da mineração.

Depois de toda está explanação foi dado uma atividade avaliativa de maquete onde os alunos irão fazer com massinha ou outros materiais que possuam em casa como : areia, pedra, plantinhas, sobra de erva do chimarrão, etc., e enviar pra professora através de fotos no grupo da sala pelo whattassap.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SETEMBRO AMARELO 5º ANO A

Atividade 3

TRABALHO SOBRE O MEIO AMBIENTE