Sessão Solene de Posse dos Vereadores Mirins e Suplentes

AUTORA
Professora Maria Eliane Drewnicki

No dia 1º de setembro, foi realizada a Sessão Solene de Posse dos Vereadores Mirins e Suplentes – onde dois alunos da nossa turma do 5 º B, da Escola Municipal Francisco Stroparo participaram: Hayane Alves Ferreira (1º Secretária ) e Lucas Diogo Kaliberda (suplente ) estes dois nomes foram escolhidos pela turma, através de eleição feita por votos em sala de aula, com os alunos presenciais e por google meet pelos alunos que acompanham as aulas remotas. 

 Os alunos estão representando nossas crianças na vida política e ficaram muitos contentes em poder participar deste Projeto, eles foram empossados e diplomados e assim vão ter o compromisso de participar das reuniões que sempre serão convocados. Estavam presentes na solenidade, o Presidente da Câmara Helio de Mello, a prefeita em exercício Ieda Regina Schimalesky Waydzik, os vereadores José Ronaldo Ferreira, Teresinha Miranda Veres, Vera Gabardo e José Renato Kffuri, além de alunos, pais, professoras e diretoras de escolas.

Esta foi a 9 ª Legislatura , onde o vereador Helio de Mello comenta “que o Programa promove a interação entre a Câmara e a comunidade, especialmente no âmbito escolar, proporcionando aos participantes conhecimento sobre o papel e as funções do Legislativo e dos vereadores. Buscamos oferecer aos estudantes a compreensão sobre a importância da política em uma sociedade democrática e participativa. O Programa também trabalha na formação de cidadãos mais conscientes politicamente ao possibilitar aos estudantes a participação na vida pública, estimulando a cidadania e o civismo, fazendo com que os mesmos, desde cedo, desenvolvam lideranças e habilidades que poderão melhorar a qualidade de vida dos seus colegas, familiares e toda a sociedade”.

Participam deste Projeto 29 escolas com alunos do 5º ano e assim nós professores podemos também trabalhar em sala de aula usando todos os aprendizados que nossos pequenos estão trazendo desta experiência vivenciada por eles com tanto entusiasmo, assim vão poder ajudar a comunidades escolar, o seu bairro, a sua casa e terem uma visão do mundo político e como tudo funciona.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SETEMBRO AMARELO 5º ANO A

Atividade 3

TRABALHO SOBRE O MEIO AMBIENTE