Meio ambiente

AUTORA
Diretora Daniele Regina

A questão ambiental vem sendo cada vez mais discutida em nossa sociedade pois o futuro da humanidade depende de como o homem tem utilizado os recursos naturais. Baseando-se na vídeo aula número 7, do projeto Vamos ler digital, sobre o meio ambiente, foi realizado uma Meet no dia 14 com os alunos do 5 ano B. 

Alguns dados sobre a produção de lixo no país, importância de cuidar do meio ambiente e as causas do mau uso dos ecossistemas foram trabalhados. Os alunos participaram ativamente comentando pequenas atitudes que podemos ter para contribuir com a preservação do meio ambiente e a professora Maria Eliane reforçou sobre a importância de separar o lixo corretamente para que possa ser dado o destino adequado a estes materiais. A diretora diretora também lembrou aos alunos os projetos realizados na escola que evitam a degradação do meio ambiente como a troca de papéis reciclados por papel higiênico, troca de óleo usado por detergente, coleta das latinhas e lacres, plantio da horta e realização da compostagem. Daniele propôs a turma que fizessem uma entrevista com seus avós ou pessoas mais velhas da família indagando como era o ambiente algumas décadas atrás e quais mudanças ocorreram ao longo dos anos. Segundo o aluno Victor do 5 ano sua avó contou que “ não existia tantas embalagens descartáveis, antigamente faziam bolachas, doces, pão e até mesmo a cerveja em casa” Camila também contribuiu dizendo “os rios eram mais limpos e não havia tantos carros, casas e fábricas e as ruas não eram asfaltadas” o que levantou o debate sobre as interferências promovidas pela ação humana positiva e negativamente.

Como incentivo à preservação do meio ambiente a diretora se propôs a dar uma muda de árvore a cada aluno da turma até final do mês de junho. O prazo para os alunos enviaram a entrevista é até dia 18 de junho dia em que será realizada a próxima Meet.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SETEMBRO AMARELO 5º ANO A

Atividade 3

TRABALHO SOBRE O MEIO AMBIENTE