Desafios no meet

AUTORA
Professora Maria Eliane Drewnicki, 5º ano

Infelizmente com esta pandemia nós professores enfrentamos muitos desafios, não é desculpa ou falta de vontade, mais sim falta na maioria das vezes de um celular ou um computador que nos ajude a trabalhar diariamente com mais qualidade , visto que nosso desejo de ensinar é bem maior que nossas dificuldades e precisamos inovar a cada dia.

Eu já angustiada de como fazer as aulas se tornarem mais prazerosas, fiquei pensativa de como atrair a atenção dos alunos, então decidi fazer as aulas na meet em forma de desafios, usei o chat para aguçar a curiosidade e o assunto foi: números decimais, os alunos estavam encontrando dificuldade de entendimento neste conteúdo.

· Primeiro lançava a pergunta no chat de atividades referentes ao assunto.

· Depois esperava uns minutos para eles resolver.

· Em seguida dava a resposta e aproveitava o gancho para a explicação dos acertos e erros.

· O objetivo não era fazer rápido, mais sim fazer certo.

Fizemos várias contas com números decimais e o resultado aproveitava pra escrever como se lê.( assunto que muitos não estavam entendendo a parte inteira com a parte decimal, várias foram as tentativas por vídeos tirados da internet e outros vídeos explicativos feito pela regente. Percebi que eles não tiveram vergonha de participar e assim entenderam o conteúdo.

Senti que a aula foi positiva pelos comentários dos próprios alunos e também por alguns pais, entenderam o conteúdo e meu objetivo foi alcançado. Uma forma bem simples e de fácil aprendizado .Agora vou usar este mesmo modelo para trabalhar com verbos e frações. E irá se chamar “ DESAFIOS NO MEET ”.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SETEMBRO AMARELO 5º ANO A

Atividade 3

TRABALHO SOBRE O MEIO AMBIENTE