Educação Física escolar em tempos de pandemia

AUTORA
Diretora Daniele Regina Santos

A atividade física é importante em todas as idades, principalmente para crianças e aos adolescentes em idade escolar, pois desenvolve a coordenação motora, resistência muscular, força, flexibilidade, agilidade, velocidade e equilíbrio e contribui para melhorar o relacionamento entre as pessoas. Com o isolamento social, as escolas e seus professores tiveram que se adaptar e se reinventar, para enviar o conteúdo, o mesmo aconteceu com as atividades de educação física. As aulas têm acontecido por instruções escritas ( arquivos em PDF), vídeos explicativos, imagens, áudios e outras tecnologias, quando há necessidade a família retira o arquivo impresso na escola.

A parceria com os pais é muito importante neste momento embora não seja a mesma coisa que estar na escola presencialmente, em contato com os colegas e professores. Nossa escola esta triste por não poder receber os alunos, sentimos saudades deles e eles de nós, esperamos que tudo isso passe o mais rápido possível para desenvolvermos nossa função dentro da escola.

AUTORA
Professora Silvane C. Bronislavski

A professora Silvane C. Bronislavski da Escola M. Francisco Stroparo faz um relato desta experiência "A maior dificuldade foi pensar em atividades para que as crianças se movimentassem sem se machucar pensando no espaço existente em casa, estimulando o movimento, o brincar, com materiais que eles disponham ou possam confeccionar. Também havia o receio de se expor em videos, que são vistos por toda a família e até compartilhados. É muito gratificante quando a família faz a devolutiva e você vê que cumpriu seu objetivo,, pois as atividades são realizadas com prazer por todos e nos estimula ainda mais a preparar aulas atrativas"









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SETEMBRO AMARELO 5º ANO A

Atividade 3

TRABALHO SOBRE O MEIO AMBIENTE